Dia 35 - de New Hazelton-CANADA a Johnson Crossing-CANADA - 1089 kms

Posted: quarta-feira, 6 de julho de 2011 by Adriano in
23

Bom, hoje foi só correria e já da pra ver pela distância percorrida, a maior da viagem até agora!!! E foi um dia muito legal...vou explicando foto a foto que estão na ordem cronológica!!!

Esse lugar se chama Kitawanga e é aquele que eu fui ontem e tive que voltar pra trás...tem um posto de gasolina, uma loja fuleira de conveniência, onde tomei meu café da manhã, um telefone público que tentei ligar pro Brasil e não consegui e a primeira placa com Alaska escrito nela...


Essa é pro meu pai é pros demais que "mexem com força"...olhe a disposição das fases...eles usam o eucalipto que é o treco mais abundante no Canadá e com umas poucas ferragens e isoladores colocam as 3 fases em um tipo de triângulo, onde elas ficam muito longe um das outras...engenhoso...e pra fazer a curva, mais engenhoso ainda!!!


Estrada 37 que vai em direção a Alaska Highway...foi uma dica do Walter que já está voltando do Alaska e é realmente muito bonita a paisagem mas o pavimento dessa estrada está bem ruim e com trecho em obras, além de eu ficar com um medo danado de pane seca, então enchi o meu galão de combustível, já que nos 700 e poucos kms dela tem poucos postos e com intervalos grandes entre eles.









Ainda acima, vejam uma área de avalanches, com a plaquinha amarela e um aparelho "doido" do lado que deve ser pra monitorar esse tipo de evento!!! Vejam a tranquilidade pra tirar foto no meio da reta...se eu quisesse seria possível deitar no meio da pista mas essa foto eu já tenho no caminho pra Ushuaia...



Que eu não gosto de carro todo mundo sabe mas olhem as camionetes que têm por aqui e principalmente nos EUA...essa F-350 azul eu endoido de tão bonita e queria uma SIM a do bombeiro é uma Dodge com motor Hemi 5.7 litros...os caras tem que ser voluntário mesmo pra sobrar dinheiro pra abastecer esse monstro!!! 



Essa plaquinhas tem por toda a estrada, principalmente as mais isoladas e ajudam demais a gente pra podermos planejar os abastecimentos!!! "Cheque Seu Combustível. Próximo Serviço - 135 km"


Vejam esse trecho de floresta incendiada...pensem nisso multiplicado por uns 30 kms, dos dosi lados da rodovia, atá onde a vista alcança pra dentro da floresta de coníferas...eles se preocupam muito com incêncios florestais por aqui, obviamente, e há placas ao longo de todas as estradas!!!


Entrada em Yukon Territory, o estado (província) acima da British Columbia e que faz divisa com o Alaska...quem se lembra do Tio Patinhas em sua juventude, na época da Corrida do Ouro no Klondike??...tudo que se lê em suas histórias se passou, de verdade, aqui nessa província Canadense há uns 500 kms acima de onde irei passar amanhã, Whitehorse...fico imaginando o frio que esses mineiros não passaram na época, sem roupas especiais como temos hoje...



E lá pra trás ficou a British Columbia e minha moto que encolheu depois de uma chuva e logo em seguida um solão, coisas comuns por aqui com seu clima selvagem!!!


Abaixo, já na Alaska Highway entre Teslin e Whitehorse...passei nessa cidade, (Teslin) e comecei a procurar hotel, motel, cabines ou algo do gênero e estava tudo lotado, mas também já estava mais tarde do que o habitual, por volta das 8 da "noite", com sol brilhando...me informei e ficaria escuro a meia noite então tocaria mais 180 kms pra frente e tentaria dormir em Whitehorse mas com a possibilidade de ficar pelo caminho se algo encontrasse pela estrada...



A maior surpresa do dia ficou por conta desse lugar...Estava passando pela estrada e vi uma placa de Jonhson Crossing Compground & Motel e nunca até hoje havia ficado num treco desses que aceita os Motorhomes, tem cabana, aceita barraca e tudo mais...entrei pra ver como que era e ninguém me atendeu, com a recepção fechada, olhei prum lado e pro outro e vi um cara com jaqueta de moto mas não havia visto a moto que estava atrás de um carro...fui andando pra perguntar pra ele se havia alguém pra me atender e vi uma Falcon preta com uma bandeira do Brasil...era o Gaspar, voltando do Alaska...olha que coincidência agradável??? Ele já estava acomodado e trocou de quarto, rachando comigo e os dois economizaram 50 dólares...uhhhuuuuu, muito bom mesmo, até porque o cara é um figura e já me deu altas dicas sobre Fairbanks e Prudhoe Bay, no Alaska...e amanhã eu levo a chave do hotel que ele trouxe no bolso sem querer, uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto...se combinássemos, não teria dado tão certo...Olha a roupa de balé dos dois e o chinelão havaiana com um puuutza de um frio lá fora!!!






Por hoje é só pessoal...amanhã tenho uma missão de chegar em Fairbanks e encontrar com o Renato Lopes e o Edson pra talvéz irmos juntos a Prudhoe Bay e espero que dê certo pois será bem legal!!!

23 comentários:

  1. Ta quase!!!! Vamo q vamo...Agora sem perrengue...

  1. http://www.rockriders.com.br/

    Blzzz cara ... lindas fotos!
    Tenho certeza que ainda grandes surpresas o esperam, podes crer!!
    Os parques nacionais no Alaska são beleza natural pura sob todos os aspectos...
    Encontrando um ""BEAR" foca bem o bichinho e filma ele, mas no ambiente natural ok? hahahaha
    Gde abs e o objetivo final vem aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii rss
    * O endereço acima é do BLOG do POLICARPO da CARPE DIEN, que esta indo na sua cola rsss

  1. Henrique says:

    Grande KBEÇA tá quase lá!!!
    Boa sorte!
    Abraço do Ratão!

  1. MarceloBH says:

    Caramba, isso é que é coincidência, nikimão! Show de bola! Não conheço o Gaspar mas acompanhei tanto as viagens dele que já virou amigão... :-)

    Falei com o Renato ontem, eles estão com as motos na revisão, previsão para o assalto final (chegar ao cume - rsrsr) na quinta-feira.

    Abração, tranqueira!

  1. Tá quase lá hein Adriano! Lindas as fotos do Canadá e seu diário está ficando cada vez mais empolgante de se ler!!! Minha rotina diária começa com a leitura do blog, já tô pensando como vai ser depois que essa viagem acabar... kkkkkkkk Sua viagem está servindo de inspiração pra mim. Acho que não vai demorar muito e eu coloco a XJ6 na estrada rumo ao Alaska tbm... E keselaska! :D Vamo que vamo!

  1. Show de bola tudo que vc esta transmitindo. E agora encontrar o Gaspar ..... Caraca. Que viagem !!!!

  1. Nossa encontrou o Gaspar hehehe, q coisa em, mundo pequeno, só falta encontrar o Policarpo na volta pq ele ta longe de vc em, ta indo pra Las Vegas... boa viagem meu velho, estamos ai ;)

  1. Adriano , falta pouco ! Alem de motoqueiro ,escritor você também faz magica com as fotos !
    Tamo na sua traseira !!!

  1. Rodolfo says:

    Show de bola! Muito bom encontrar pessoas pelo caminho, boas surpresas e novas histórias. Abraços

  1. Adriano...
    Recebi um retorno hj do POLICARPO e ele me informou que Vcs são amigos e inclusive viajaram juntos 2 dias em El Salvador, legal pooo rss
    Na oportunidade me disse que esta fazendo um trabalho via internet o que acabou forçando-o a ficar por mais tempo em determinados lugares...rss
    Realmente VCs são um grande familia ...""DE LOUCOS"" rssss Mas loucosssss conscientes hahahaha
    vlw e vamu ki vamu garoto rssss

  1. Ren@to says:

    Ta quase!!!!

    Amanhã vai ter a foto do urso segurando a plaquinha "WELLCOME TO ALASKA"....

    Vai firme e tamo junto!!!
    Abrasss
    Renato

  1. Aposto que vc ficou morrendo de vontade de andar com a moto que vc mais admira nos EUA a FALCON......será o destino??
    Grande abraço

    André e Lila

  1. Barrett says:

    Adriano, confessa, vc não tinha visto ainda o Gaspar pq tava embasbacado com a Honda Falcon no motel... e aposto que quando viu quem era o dono propôs uma troca pra viagem de volta! Calma, quando vc voltar vai poder dar uma volta com aquela que tá guardada no almoxarifado da pousada...

    Por falar na KTM, como o frio consertou?

    Eucalipto? Tem mais eucalipto que Pinus?

    Abraço, boa viagem e Keselaska!

  1. jlinsc says:

    É de Espantar!!!

    No 35º dia de estrada e uma disposição destas... 1.089 Km's!!!

    Parabéns, Adriano! Seu objetivo está muito próximo de ser alcançado.

    Abraços,

    Cedrim

  1. VALEU IRMÃO SUA AVENTURA ESTA NOTA 10

  1. eugenio says:

    Eu tinha esse gibi do Tio Patinhas!!!Ficava viajando nas aventuras dele pelo Klondike!!quem sabe um dia faço a minha também!!!!
    1000 km depois de 35 dias e puxado!!!Graças a Deus você conseguiu e espero que conclua bem essa trip Adriano!!!
    Boa viagem e tamo na garupa!!!

  1. Parabéns, continuo acompanhando diariamente a evolução deste "passeio"

    Abçs

  1. Fala Adriano! Aqui é o Alysson de Sorocaba (KTM990). Parabéns pela viagem e espero que dê tudo certo. Quanto ao problema relatado por você da moto desligar principalmente em temperaturas muito altas, pode ser sinal de entupimento do filtro da bomba de combustível (começa a dar falta). Esse é um problema conhecido da 990 e basta trocar o kit que é vendido nas concessionárias KTM. Abraço e tudo de bom.

  1. Seu diário de bordo está melhor a cada dia! É um livro sendo escrito...

    Parabéns pela aventura, pelos relatos, e pelas fotos!

    Abração.

  1. Adriano,
    Como "mexo com força" (rsrsrs) adorei as estruturas da linha de transmissão. São bem engenhosas mesmo.
    Temos aqui no Brasil algumas parecidas.

    Abraço e boa viagem.

  1. E ai AAdriano blz to acompanhando a trip ,e chegando em Fairbanks tem um camping as margens de um rio ai q e otimo,http://fairbankscampground.com/ a partir dai leve um galao extra de 5 litros de gasolina pois tera gasolina no yukon river depois Cold foot e depois so a 250 milhas em Prudhoe bay,boa viagen,e aproveite o cascalho na Dalton Hwy.

  1. Miro says:

    Sou amigo do Henrique de São Paulo , moro no Rio de Janeiro e estou acompanhando toda a sua aventura, tb sou motociclista e tenho um HD 883 custom, ano 2007, viajo sempre para Daytona e estou adorando sua coragem e experiência demonstrada, fique com Deus e continue enviando foros lindas. Miro da Harley Davdson.

  1. Altas paisagens e fotos show!
    Parabéns, cumpadre!