Com Quem Será?!?!

Posted: terça-feira, 24 de agosto de 2010 by Adriano in
11

Demorei pra voltar??...Fim-de-semana muito bom pois Sábado fui em Barra do Sahy encontrar os amigos Betão, Binho, Aníbal, Foka, Ana, Tuma, Daniel e Luiz Felipe da turma V-Strom. Churrasco muito bem preparado pelo anfitrião, cerveja gelada, além de um bom papo sobre...motos...só pra variar, de novo... ehehehehe!!! Duvidas cruéis mas não posso parar pois o processo é longo e minha moto agora está oficialmente a venda :
para a compra de uma KTM 990 0 km ...mas também está com revisão marcada pra semana que vem, em São José dos Campos onde será deixada na Segunda-Feira de manhã e buscada na Sexta-Feira a tarde, ou seja, 5 dias de serviços completos na mesma, a fim de desmontar tudo e catalogar os part numbers (códigos de peças) do que será necessário ser trocado a fim de encarar o Alaska. Ao mesmo tempo, está pra sair a Ténéré 660 que é uma moto que muito me agrada para fazer essa viagem, ou seja, estou numa "sinuca de bico" a ser resolvida somente com o passar do tempo, então, essa expectativa me deixa mais nervoso do que normalmente já sou!!! Tenho que ir fazendo tudo que é preciso e caso algo aconteça no meio do caminho terei que tomar algumas decisões, nem sempre fáceis, mas necessárias, a fim de não comprometer os prazos da viagem. Se ficar com minha moto, ela estará 100% revisada, com peças novas, até mesmo que não precisavam ser trocadas, com a vantagem de eu já conhecê-la muito bem e saber seus pontos fortes e fracos, aliás, seu único ponto fraco é o farol, pois de resto ela é perfeita. Se comprar uma 0 km, isto não poderá ser na véspera da viagem, pois terei que rodar com ela ao menos uns 3 meses a fim de eventualmente detectar algum problema. E com a nova Ténéré, a duvida fica maior ainda, pois será um lançamento e isso é um perigo para quem sairá do país com uma moto não testada por essas bandas, além de sua irmã de mecânica, a XT 660 apresentar o famoso problema de queima de ECU (uma espécie de cérebro eletrônico da moto), então é a moto que menos me inspiraria confiança nas três opções mencionadas, apesar de gostar muito dessa familia XT e conhecer diversas, do meu primo, Felipe, Ed, Fábio, Guilherme, Marquinhos (teve 5 já), Ronald, Vantuir, André, Léo, etc, etc que nunca deram problemas de ECU, portanto moto que provou ser confiável mas que sempre deixa uma pequena pulga atrás da "zorêia". Por enquanto é isso e vamos convivendo com esse dilema de qual cavalo mecânico será montado, rumo ao Polo Norte!!!...See you later, alligator!!!

11 comentários:

  1. Anônimo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Anônimo says:

    É isso aê Adriano. Estou vivendo também a ansiedade pré-viagem, tudo bem que minha viagem é bem menor que a sua (Machu Picchu), mas não deixa de ser tenso pra mim, que nunca fez uma viagem desse tamanho.. Estamos acompanhando.. e boa sorte..
    Qualquer hora eu dou uma passada aí em Ilhabela pra lhe conhecer e jogar uns papos fora..
    Abraços

  1. Po, já estava achando que havia de ter/manter um Blog. Fico feliz.
    Lembrando 'irmão' que recíproca é uma coisa que deve ser mantida. Você quando fez seu Blog, pediu 'seguidores' e todos nós, claro, como não podia deixar de ser, o atendemos, mas estive vendo, VOCÊ, não segue o meu né? É porque é de uma 'dafrinha'???

    Com relação ao seu post, eu pus uma sugestão de UP para você que não abre mão da KTM, 'laranja'. Tem uma à venda aqui em San Salvador, se quiser eu faço contato e seguro ela para você e assim você pode vri na sua até aqui, vender e seguir na 'nova'.

  1. Beleza Adriano.
    A minha Xt 660 2005 deu problema na ECU, em viagem para Trindade-RJ, antes de ir para Ushuaia, mas foi consertada pelo Hart de Florianópolis e ficou ótima, inclusive ele anda "vacinando" ECU que ainda não deram problema, para eliminar essa possibilidade de pane.
    Abraços.

  1. Adriano says:

    Elmoto..toda viagem tem o seu valor...não é a distância q a faz especial e sim a vibração, a estrada em si...essa ansiedade q vc falou não tem preço e ela aparece pra mim em viagens pouco mais longas q saem do meu quintal...coisa de 2-3 dias e isso é o q importa...tô te esperando por aki!!!

    Andressa...já to add lá e vc ganhou um comentário grátis...ehehehe. Quanto a KTM...muito obrigado...muy amiga usted!!!

    Nelsão...eu lembrava que vc tinha me falado durante o encontro por aki q sua moto teve problema de ECU e por isso não mencionei a sua...o Hart eu conheci lá em Floripa e ele disse q vacina mesmo e depois nunca mais quebra!!!

  1. Hummm.... lá vai palpite: ter uma KTM nova seria gostoso mas há o lado dos custos (sou dos que pensam até no quanto gasto em IPVA pingando todo os anos, entre outros custos cacarecos ... rsrs). Minha teneré/90 tem um custo de manutenção muito menor que a outra e apenas não a usei na viagem para ushuaia por mera preguiça (lubr relação). Em um caso como o seu eu provavelmente usaria a ktm que conheço, mesmo que a autonomia de uma novas fosse um pouco maior. Contra-tempos são naturais ao roteiro, nova ou não. Ademais, uma moto usada é mais discreta que uma nova e é menos "desejável" por terceiros. Abraços!

  1. Henrique says:

    Kbeça...
    ...eu não saco muito de moto, mas acho que uma KTM como a sua, revisada, é mais moto!!!
    abraço do Ratão!!!

  1. Henrique says:

    Kbeça,
    eu não saco muito de moto!
    mas acho que a sua KTM revisada ainda é mais moto que uma Yamaha!
    pelo menos vc's 'dois' se conhecem, certo?
    abraço do Ratão!!!

  1. Adriano,

    estou vendo que está tomando juízo e começando a ver que a 'voz do povo é a voz de Deus'. Dez de cada Dez que opinaram foram unânimes. "Vá com a SUA moto, revisada, arrumada, mas vá com ela que você já conhece".

    Agora o motivo de eu postar é que acabei de falar com o Victor, o tal diretor do Clube de Enduros daqui e, por acaso, este tailler que vou levar a 'Guerreira' para revisar, "é", me parece uma Revenda KTM aqui en San Salvador. Se for mesmo, vou marcar e te mandar as coordenadas para você pôr no teu GPS. Qualquer eventualudade você tem uma autorizada aqui em El Salvador.

  1. Adriano says:

    Paulo, Ratão e Andressa...uma coisa vcs já mataram e têm razão...KTM 990 Adventure 0km, linda, cheirando óleo fino, pneus peludos, corrente brilhante, não conhecerá as estradas a caminho do Ártico!!!...aguardem novidades!!!

  1. Como já dizia Sérgio Reis: panela velha é que faz comida boa...