Dia 36 - de Johnson Crossing-CANADA a Fairbanks (Alaska)-EUA - 1118 kms

Posted: quinta-feira, 7 de julho de 2011 by Adriano in
48


Pra quem falou da disposição de ontem na "rodagem", olhem a de hoje...pilotando das 7 a.m. as 7 p.m por estradas Canadenses e Americanas RUINS, por incrível que pareça....tava demorando pra falar isso mas, UFA, CHEGUEI!!! 

São tantas emoções envolvidas que a gente esquece de algumas coisas programadas. Primeiro passei reto pela placa pois ela fica antes da Customs Americana e eu achei que aquela era "amostra grátis" e vinha uma bem maior depois...nada, era aquela mesmo e o oficial da aduana, que também tem uma KTM, ficou meu amigo e me deixou voltar lá pra fotografar e depois furei fila pra entrar novamente no Alaska!!! ehehehe E a bandeira do Brasil, assinada pelos amigos, na foto???...esqueci...kkkkkk...tiro ela na volta!!!

O bolo tá pronto, agora só falta a cereja...que venha Prudhoe Bay, com o Círculo Polar Ártico no meio do caminho e esta será a quarta linha imaginária que irei passar, nessa viagem, das 5 que existem. A do Sul, que é o Círculo Polar Antártico não se atinge de moto pois ele passa pela Antártida, ou seja, por onde tem terra, a gente vai.

Amanhã, as motos do Renato e do Edson terminam a revisão e a minha vai instalar 2 pneus novos, pastilha de freio traseira e trocar o óleo e na Sexta-Feira seguimos ao último trecho da viagem que é Prudhoe Bay, 815 kms ao norte, um campo petrolífero Americano que está voltado para o oceano ártico, ou seja, a última porção de terra possível de se rodar com um veículo terrestre...dali pra frente, só barco ou avião...detalhe : trata-se de uma estrada secundária com sua maioria em terra que dependendo das condições climáticas, vira um lamaçal, e aqui elas mudam a cada hora...vamos ver o que nos espera...vou tirar umas 2, 3  fotos pra mostrar pra vocês!!!

Tá tudo muito rápido pro pessoal entender, então vamos tentar explicar...o Renato e o Edson são de Santa Maria-RS e eu já os conhecia pessoalmente...são do motogrupo Gaudérios do Asfalto que organizam o ótimo encontro todo ano em Outubro, naquela cidade. Eu, eles e o Gaspar, de Botucatu, que encontrei ontem, ficamos na Universidade do Alaska em Fairbanks, dica do Diego que pegou com um Argentino (motociclistas unidos pelo mundo) pois no verão, os universitários voltam pras suas casas e os alojamentos ficam vazios...estamos em quartos muito confortáveis por 39 dólares a diária e aqui um motel barato sairia por cerca de 100 dólares por dia. Tem muita gente de moto por aqui e conhecemos também o James, de Londres e um japonês que mora em São Francisco, na California e pelo que tudo indica, vamos num bonde de 5 até a Baía de Prudhoe. 


Amigo Gaspar, a chave foi entregue na mão da tiazinha lá do motel e ela ligou pra policia montada do Canada, na minha frente, suspendendo sua captura, fique tranquilo!!!

 Adriano, a placa da Universidade, o britânico James e uma moto suja, mas valente...


Edson Steglich, Adriano Vanderstappen e Renato Lopes...3 brasileiros passando calor no Alaska 


 Da série "exageros americanos" : Só é maior que o posto, só isso!!!


 Pleno verão no Alaska (23 graus hoje em Fairbanks) e o rio ainda tem gelo...





 Coisas lindas de se ver...não eu pô, as paisagens...e a Kate carregada também!!! ehehehe


O motociclista é um "grande negócio" e agora alguns comércios são amigos deles!!!

Quando falei do bolo quero que saibam que os ingredientes dele foram : carinho, dedicação, fraternidade, planejamento, ansiedade, teimosia, antecipação, serenidade, muita fé, companheirismo, sorte, amizade, família, entre outros tantos sentimentos que só o deixaram mais gostoso e durante ele assava, ao forno, pode ter parecido em  alguns momentos que iria queimar ou murchar mas naaaaada, saiu perfeito, como era pra sair, mesmo com alguns poucos torcendo pra virar carvão, mas esses perdem feio da maioria!!! Fico devendo, como disse, somente a cereja pra vocês e ela vai sair!!! E depois de atingido o objetivo, se Deus quiser, vou mudar um pouco o foco da minha volta que será passeando, com calma, por locais diferentes dos que passei pra aqui chegar, bastante relatos e muitas fotos e realmente espero que continuem por aqui pois será uma OUTRA viagem!!!...agora, meia-noite no Alaska e o "dia" está claro...ehehehehe

Grande Abraço e foi a energia positiva de vocês que me trouxe até aqui...espero poder contar com ela até a volta!!!

48 comentários:

  1. Richie says:

    Adriano, Parabéns pela conquista do Alaska. Estamos todos muito orgulhosos de vc ter realizado este sonho, a qual no inicio muitos acharam ser quase, se não totalmente, impossível. Espero que muitos possam tirar lição de que não existe nada impossível sevc quiser muito. A sua dedicação, corajem e persistência é admiravel! Só uma grande pessoa com um grande coração consegueorganizar e executar uma tarefa tão grande! Parabéns!

  1. Parabéns amigão!!
    Vc não me conhece mas estou acompanhando e torcendo muito por vc... Estou de certa forma apreciando e desfrutando desse bolo...
    Seguirei na torcida e na minha leitura matinal do Blog.
    Abração.
    Marcelo Soukef - Brasília.

  1. Aeeeeeeeee, viaaaaaaadooo!!!!!!!!! Agoooora sim! Na volta, aproveita pra deixar a tranqueira aí e voltar de BM!!!!!!!! hahahahahaha
    Abraço!

  1. murilo says:

    Adriano,

    Parabéns!

    Mesmo sem te conhecer pessoalmente nunca duvidei que conseguiria!

    Ando de moto há 32 anos e confesso que uma viagem dessa é um sonho!

    Parabéns mais uma vez!

    Murilo

  1. Luiz says:

    É isso aí Adriani! Parabeeeeeeeeens!!!
    Tô nessa viagem também...
    Forte abraço
    Bastiani

  1. Anônimo says:

    Grande Adriano!
    Super parabéns rapá!
    Obrigadão pela dedicação que tem dado a nós assíduos degustadores desse blog. Tem sido bom demais acompanhar esse bolo no forno.
    Super abraço. Manda uma abração também para a gauchada ai - meus conterrâneos.
    Guilherme Freitas

  1. Ai parceiro - Parabens. Estamos na tua cola, logo ja entramos ai tambem e fotagrafamos essa placa. A viagem ta divertidam as essas fronteiras da America central é um desgosto só....

  1. Anônimo says:

    Parabéns Adriano.

    Cara fico aqui vendo suas fotos e relatos e não tem como não se emocionar. Realmente uma viagem maravilhosa. Me lembro quando comecei a andar de moto conheci um cara que foi pro Chile de moto, aquilo pra mim era louca e com o passar do tempo fui planejando e fui pra lá também. Quando sou que você iria pro Alaska tive o mesmo pensamento"loucura total" e hoje me vejo pensando em quando chegará a minha vez de ir pro Alaska de moto. Cara você tem sido um belo exemplo de coragem e superação. Tanto que já programarei minha viagem pro Alaska. Daqui 5, 6, 10 anos? Não sei, mas que eu vou disso eu não tenho dúvidas.
    CAra Deus te abençoe e curta bastante essa viagem. E quando voltar quero te conhecer pessoalmente pra ouvir essas histórias heim....

    Abração cara.

    Eduardo

  1. Nossa,que maravilha hein Adriano, parabens pela conquista...

  1. Parabéns Adriano! Agora vc 'selaskou' de vez \o/... Não tem mais como voltar sem ir até o fim... Tire bastante fotos aí pra gente, pq poucos terão o privilégio de conhecer essa terra que pelas fotos é linda! Muito bom poder compartilhar do seu bolo, estamos saboreando junto com vc! Abração!

  1. Fabiano says:

    Aêêê !!!!

    Parabéns Adriano, o objetivo da viagem já foi atingido ! Você chegou ao Alaska ! Agora é só mais este pedacinho e depois voltar curtindo o Tio Sam.

    Parabéns !

  1. Olha até eu estou emocionado.. principalmente por encontrar com Brasileiros no meio do caminho. A visão é do paraíso! Quem sabe daqui a cinco anos eu também não esteja fazendo isso.. hehehe..

    Siga agora para a cereja do bolo: Prudhoe Bay!

    Boa sorte e estamos na garupa!

  1. Obelix says:

    Grande ADRIANO, parabéns pela conquista ! Como disse nosso amigo POLICARPO JR, que encontrou com você em El Salvador, sua chegada ao ALASKA foi um Iron Butt, hehehe, rapidinho, rapidinho... Na verdade foi um "Super-Hiper-Mega-Blaster-Iron-Butt", certo ? Valeu, cara, continuo na sua garupa virtual junto com os amigos POZZA, POLI, CEZINHA e mais uma grande galera do CARPE DIEN MOTO TURISMO. Abraços do OBELIX.

  1. Ren@to says:

    PARABÉNS!!!!
    Finalmente chegou...show! Fico imaginando a emoção na hora em que você viu a placa e entrou no Alaska. Só faltou a foto com o urso...

    Continue firme e tamo junto!!!

    Abrasss

  1. Parabéns, meu amigo! Eu posso imaginar a felicidade que vc está! Um grande abraxx!

  1. Beto Adv says:

    Blz Adriano, tâmo junto! Forte abx.

  1. Ficou show a foto da placa "Welcome to Alaska"...

    Parabens...

  1. Bruno says:

    Adriano, parabéns!
    Sua força de vontade falou mais alto, e esta ai, enfim, boa sorte para ti e que Deus te ilumine.
    Estaremos aqui acompanhando cada detalhe dessa viagem sua, e quem sabe daqui uns anos eu não faço a minha hehe!

  1. maravilha parabéns pela chegada no destino, sensação de dever cumprido :) ... e a motoca como esta nessas quilometragens diárias tão alta, velocidade média, consumo, tempo de parada, como tem feito pra rodar tanto por dia.

  1. Meuuuu ...sem palavras....só pura emoção!!!
    Parabéns Adriano, VC é puro orgulho da nossa gente, dessa Ilhabela que ainda é um paraiso...
    Chegar onde chegou, rodando pesado como rodou, contornando dificuldades e sem sequer um aranhão é uma grande VITORIA amigo!
    Fotos maravilhosas e estamos super felizes por estar sempre com VC, na sua garupa, no frio... vento... calor escaldante e nos momentos de alegria e felicidade!!!!
    Vamos pra CEREJA mano e fechar com chave de ouro essa sua SAGA ...
    VC merece pela audácia, pela coragem e pelo profissionalismo amigo!
    Abs e dá uma lavadinha da sua FERA, ela merece rssss
    Zé Carlos - Ilhabela

  1. Adriano...do seu amigo POLICARPO, diretamente do seu blog!!!
    VC É UM CAMPEÃO GAROTO...PRABENS!!!

    Adriano chegou em tempo recorde, 36 dias entre Ilhabela e o Alasca, rodando médias incríveis todos os dias da viagem, sempre saindo bem cedo (inclusive chegou a rodar de madrugada), pilotando sua KTM 990 Adventure.

    Através do RockRiders.com.br nunca fiquei sabendo de um motociclista tão rápido em longas viagens. É o IronButt Alasca!! Grande Adriano, essa foi demais!!! Curta muito ai esses momentos de realização

  1. Adriano,
    Imagino tua ansiedade para cobrir 1118 Km numa tocada só, com pista ruim !!! Parabéns, mais uma etapa !!!
    Agora, pega Leve daqui pra frente, ou melhor... pra trás !!!
    Mande o pessoal da Pousada já estocar carvão, que vamos conferir !!!
    Abraços,
    WS

  1. Adriano says:

    Como eu deixaria a minha fiel audiência sem uma resposta...continuo um fã incondicional de vocês que têm dado essa força imensa...sei que temos poucas postagens (mas com imensa qualidade) por aqui pois muita gente está com dificuldades em postar por culpa do próprio blogger mas pelas estatísticas de visitas e manifestações tb por FB e Orkut sei que tem muita gente de olho e só posso agradecer por isso...vamos ver se logo, lá pra Setembro a gente senta junto pra comer, beber e prosear pois história tem muuuuita!!!! Abrax e deixa eu correr pois o dia está só começando e tenho muito a fazer hoje...

  1. Andre says:

    Sabíamos que você conseguiria.. a Kate a gente tinha dúvida.... hehehehe
    Brincadeiras a parte, parabéns!!!

    A galera torce por ti aqui!!!

  1. jlinsc says:

    Ufa!!!

    Que suspiro agradável, que sensação extasiante, o vocabulário é insuficiente para que vc possa externar a sensação que deve ter sentido ao pisar no Alaska!!!!

    Acredite que compartilhamos todos os momentos desta sua SAGA. Nos preocupamos com nosso irmão motociclista... isso mesmo, nós ficávamos muito preocupados quando algo que parecia um obstáculo tentava se interpor em sua trajetória, acompanhamos ansiosos a postagem deste dia.

    Um dia, quem sabe, nos cruzaremos e nos conheceremos pessoalmente, para ouvir histórias e estórias desta jornada interamericana.

    Parabéns,

    Abraços fraternos,

    Cedrim

  1. Mário says:

    Cara, fiquei muito feliz com o seu feito. Em momento nenhum duvidei que você conseguiria atingir seu objetivo.

    P A R A B É N S ! ! ! !

    Continuo na sua garupa esperando as fotos e os relatos da volta. É isso aí meu fio, você acaba de realizar o sonho de 9 entre 10 motociclistas brasileiros.

    Uhúúúúúúúúúú, e vamo pra estrada rodar.

  1. Parabéns cara!
    Fico aqui sonhando em um dia conseguir algo do tipo!

    Abraço!

  1. Isso ae... vc ja está no final do mundo! Parabens!
    Chegar ali não é pra qualquer um. Voce faz parte de uma elite!

    Parabens! Boa sorte... e agora volta!

  1. Henrique says:

    Boa sorte KBEÇA ...Vai com DEUS!
    Estamos torcendo por vc!
    Abraço do Ratão e da galera do SENAI

  1. eugenio says:

    Parabéns Adriano!!!Essa foto ai e para poucos!!
    Agora faça mais um favor:Rasgue o Alaska no meio!!!kkkkkkkkkk
    So falta mais 2 fotos!!Circulo polar artico e Prudhoe Bay!!!!
    Que Deus ilumine seu caminho!!
    E tamo junto nessa!!!
    Abração!!

  1. skybolt says:

    Parabéns mano véio!!!...

    Você acaba de entrar para um grupo seleto, o grupo dos que podem servir de exemplo.

    Como disse Henry Ford: "If you think you can or if you think you don't, anyway you right!..."

    Mas uma vez parabéns, como já disse aqui, tenho uma Sahara de estimação que já conhece boa parte do Brasil. Sempre sonhei em levá-la pra conhecer os Andes, Santiago, etc... Creia, a sua jornada tornou o meu sonho mais próximo.

    Abraço,

  1. Dhsoares says:

    Fala Adriano muleque doido!

    Quando vi sua foto no placa do Alaska, cara que locooo me deu um frio na brriga imagina você!

    Você é uma das pessoas que estou me inspirando para fazer viagens de moto, tenho uma XRE 300 e esse ano quero Percorrer 3.000 KM com ela e me inspiro em motociclista iguais a você!

    Cara, parabens que Deus possa estar eternamente indo na sua frente e tirando todos os males para que você possa seguir em paz!

    Quando passar pelo Mato Grosso do Sul da um pulo até Caarapó.
    dhione.soares@novamerica.com.br

    Abraços!

  1. Guina says:

    Parabéns Drika,,e quando passar na volta nos EUA aproveite e compre uma moto,,
    Forte e caloroso abraço..

  1. Marcio says:

    Adriano, vc conseguiu, rapaize! Tá vendo como é fácil?! Basta querer! Como diz o Godoy, "Querer é Poder"! Vc fez um verdadeiro Brazil - Alaska Iron Butt com certeza, bateu algum recorde tbm!
    Adriano, pergunta aí no Alaska ATÉ QUANDO dá pra ir de moto, ou seja, eu sei que a janela climática ideal é julho, mas por exemplo e junho/agosto, já é complicado? Digo isto porque quero muito ir, mas julho pra mim é muito difícil... Poderia ir ou um pouco antes ou um pouco depois...
    Manda um grande abraço para o Renato e o Edson, rapaziada nota 10, quero visitá-los lá em Sta Maria este ano se Deus quiser, quero pegar uma encomenda daí do Alaska que fiz ao Renato.
    Grande abraço pra vc tbm, e continue firme aí, meu véio!
    E se for passar aqui pelo MS na volta, junto o meu convite ao DHSoares, e quero lhe acompanhar pelo menos um pouco, além de lhe oferecer a minha casa é claro.
    Marcio - Campo Grande/MS

  1. Parabéms Adriano!!!

    Saiba que sua aventura inspira muita gente!

    Abraço!

  1. Parabens meu amigo!! agora so falta mesmo a cereja do bolo!
    siga na cia de deus e um otimo retorno!!

  1. Adriano

    Parabéns!!! Sem palavras, véio, enfim o Alaska!!

    Baita viagem, depois de tantos meses de preparativos, uma grande conquista.

    Continuamos na carona!

    Grande abraço.
    Mario

  1. Parabéns pela conquista Adriano!
    Agora falta pouco para o objetivo final, e espero que você consiga alcançar sem percalços!
    Boa estrada para vc!!!

  1. Barrett says:

    Bela conquista Adriano! Como vc pôde comprovar, se quiser alguma coisa e for firme na realização, vc consegue! Agora tem a volta, e depois dela os próximos objetivos. Nunca perca seus objetivos de vista!

    Abraço, e Prudhoe Bay!

  1. says:

    Parabéns, falta pouco, amanhã entro de novo, na esperança de que vc consiga atingir seu objetivo..

    Abraço

  1. Ow fiote...
    Finalmente consegui entrar pra deixar meu recado!
    Cara novamente meus parabéns pela realização do sonho.
    Um forte abraço e que continue sendo feliz nessa e em todas as outras trips.

  1. Paulo Tie says:

    Aeeee garoto !!!! PARABENS !!!

    Enche os olhos ver essass paisagens lindas !!!!

    Muita força e mais garra... ja ja chega Prudhoe !

    Abraço !!!

  1. Chegoooouuuuuu!!!! PARABENS !!!!!! Muita hora nesta calma e aproveite

  1. Parceiro, você é o cara!!!! Parabéns. Vamos nos encontrar no Salão DR. Tem uma turma boa combinando. Aproveite bem estes dias livres aí em cima e prudência e raça na outra metade. Volte com Deus.

    Abração

  1. PARABÉNS IRMÃO!!
    Fiquei feliz demais em ver que vc chegou sem incidentes até o Alaska. Como vc mesmo disse, o bolo tá pronto, só falta a cereja. Vai atrás dela enquanto a gente lê suas aventuras por aqui.
    Grande abraço
    Felipe

  1. Muito orgulho de vc meu amigo, parabens por ter conquistado seus planos, desejos e anseios....estou contigo na volta....Do outro lado do oceano mas estou, vim conhecer minha sobrinha que nasceu aqui na Belgica...fico ate agosto...Bjssssssssssssssss e parabens novamente.