Dia 37 - Fairbanks-EUA - Free Day - ZERO kms

Posted: sexta-feira, 8 de julho de 2011 by Adriano in
16

Incrível...agora é 1:15 da madrugada por aqui e não tem sol mas está claro...lá onde vamos, o sol não baixa no horizonte, ou seja, 24 horas por dia de sol no céu...loooouco!!!


Juro que queria acordar tarde hoje mas não teve jeito pois o corpo acostumou que precisa ir cedo pra estrada e despertei sozinho antes das 7:00 a.m. mas havia combinado com o Renato e o Edson para acordarmos perto das 9:00 a.m pois tínhamos que ver a minha moto e a deles, então tomei um bom banho, desci na vending machine pra pegar um suco de laranja e já saí com dois, sendo um de brinde pois deu pau na máquina - sabem aquela do Portuga né : "enquanto eu estiver ganhando, não paro de jogar"...ehehehe - e esperei duas horas pra ir acordá-los e feito isso, o Renato continuou dormindo e o Edson saiu comigo na minha moto, de garupa pra resolvermos as coisas do dia. Fomos buscar o capacete dele na autorizada da BMW e descobrimos uma coisa engraçada - No Alaska, o piloto pode pilotar sem capacete mas com óculos (igual na Florida) mas o garupa tem que usar capacete...costumo comparar com um carro...duas pessoas sentadas na frente e uma delas, o motorista no caso, não precisa usar cinto de segurança - essa é uma lei muito louca e cada vez mais eu tenho certeza de quem faz essas leis, não anda de moto!!!

Depois de pegar o "helmet" dele fomos procurar um lugar que fizesse serviços em KTMs e por indicação de um cara da BMW, meu GPS me levou direitinho no endereço...pra trocar os 2 pneus, o óleo, pastilha de freio traseira, esticar e lubrificar a corrente, me cobraram 250 dólares e como já tínhamos a dica de um lugar que o cara atende na garagem da sua casa, fomos procurar e nessas horas o Navegador ajuda demais - EUA sem GPS é impossível - achamos a casa do cara, o Dan Armstrong (irmão americano do Cachaço e do Ozé) e perguntamos preço...120 dólares por 2 horas de serviço...menos da metade do outro lugar...no final acabou ficando 150 de mão de obra pois ele levou 2,5 horas e mais 22 do filtro de óleo que não precisava trocar mas ele já tinha começado e eu deixei quieto...total, US$ 172,00 e tá bom demais pois a moto já tá pronta pra mais 7.500 kms agora!!! A casa do cara fica no meio de uma floresta muito aprazível e ele tem dois carros antigos, uma camionete e um motorhome novo (esse coberto com a lona azul)...vive muito bem, pelo jeito e atende junto com seu filho, o Shawn que chegou quando estávamos indo embora mas conversamos bem, inclusive sobre a estrada e os caminhões que vão e voltam a Prudhoe Bay!!!



Saindo da "oficina", tirei algumas fotos na rua, de coisas interessantes pra quem não conhece o Alaska e também de uma moto futurística, Victory que é feita pela Polaris, e voltamos a Universidade para falar com o Renato e já eram 14 horas e eu estava verde de fome já que nem café havia tomado somente aquele litrinho de suco então comi algo de novo da maquina, um sorvete também e dei uma deitada, dormindo umas 2 horas...um luxo que eu não tenho a mais de um mês...dormir a tarde, tão bom!!! eheheheh

  


Saímos para jantar e já caprichamos na escolha com uma dica que o alamo, que mora em Miami deu pro Renato..."Alaska Salmon Bake" que é um all you can eat (tudo que você conseguir comer) especializado em peixe, com bebidas e sobremesas inclusas por 32 dólares e nos esbaldamos comendo ALGUNS pratos já que há muitos dias só víamos fast food e até de garfo e faca a gente sente saudades...Esse restaurante fica junto ao Pioneer Park que é um parque com muitas coisas da época da corrida do ouro, no início do século XX e algumas fotos seguem abaixo pra vocês conhecerem também...










Na volta do rango e do parque, já cansados e de pança cheia, ficamos conversando um pouco com os vários motociclistas que fizeram dessa Universidade o seu porto seguro por alguns dias e seguem as fotos do estacionamento, com muitas motos paradas (de dia, todas saem) e de uma mesa que serve pra comunicação da Universidade com os Summer Guests, ou Hóspedes de Verão, que somos nós!!!




Bom, a moto dos hómi, AS DUAS, estão com problemas de bateria e com somente 4 meses de uso e isso me faz lembrar o quanto já briguei com meus amigos de comunidade BMW sobre problemas elétricos e eletrônicos dos varios modelos da marca. Como estão na garantia, não basta comprar qualquer bateria e colocar e sim temos que aguardar uma (uma tem no estoque) que está faltando chegar da Califórnia por FeDex e parece que se resolve até as 14 horas de amanhã, então, Prudhoe ficará pra tarde de amanhã mas mais provável para o Sábado cedo...e a KTM, senhora nascida em 2007, na Áustria, "ready to race" esperando as alemazinhas novas e frescas, tomarem uma decisão se vão ou se ficam...ahahahahahah

Grande abrax a todos e agradeço demais todas as postagens de felicitações pelo feito...ainda estou curtindo o fato de ter chegado e estar por aqui...

16 comentários:

  1. Luiz says:

    É isso aí Adriano! "Ready To Race"
    Abs
    Bastiani

  1. Tive que trocar a bateria da minha essa semana...

  1. Então a explicação é: a bateria que vem de fábrica da BMW não presta. hahahaha

    Gostei de ver você à tôa aí no Alaska. É preciso parar de vez em quando... relaxar... dormir à tarde... ou seja, não fazer p... nenhuma!

    Que venha Prudhoe!!!!

    Abração!!!

  1. Pousada says:

    Filho, bom dia!!!!Lendo e relendo as suas postagens, creio que você ainda não percebeu que tem um "dom" imenso para a escrita. Penso que você deveria desenvolver este "dom" e quem sabe me dar mais uma dose de orgulho para a minha coleção. Boa viagem e siga sua saga.Do seu PAPAI orgulhoso que só!!!!!

  1. Essas BMW´s... uahuahuaa.. ei me tire uma dúvida, em relação as motos você vê muita BMW nos EUA? Já viu algum aventureiro com a nova super ténéré 1200?

    Concordo com o Evandro, é preciso parar de vez em quando para relaxar e descansar, já foram mais de 30 dias de pura aventura!

    Já está pensando na volta? Como vai ser?

    RUMO A PRUDHOE BAY!

  1. Blz Adriano...
    Como sempre lindas fotos e um relato super esclarecedor...parabéns!
    Achei legal o ""DESCANSO DO GUERREIRO"", já tinha passado da hora né garoto rss.
    Então, curta sua vitoria mas jamais deixe que ela ""ENTORPEÇA" sua vaidade, seus objetivos, suas futuras realizações!
    VC hoje para nós e como se fosse um CRAQUE DE FUTEBOL, todos sempre esperando algo, uma jogada genial, uma decisão rssss
    Parabéns a sua ""veinha"" pois ela mostrou que é das boas e põe muitas garotas no bolso hahahaha
    Agora vamos ao fim do mundo...coroar essa sua vitoria!!!
    abs
    Zé Carlos - Ilhabela

  1. Aeeeeee Parabéns Adriano ! Show de bola, continuo na garupa.

    Abraço,

  1. skybolt says:

    Parabéns mano véio!!!...

    Você acaba de entrar para um grupo seleto, o grupo dos que podem servir de exemplo.

    Como disse Henry Ford: "If you think you can or if you think you don't, anyway you right!..."

    Mas uma vez parabéns, como já disse aqui, tenho uma Sahara de estimação que já conhece boa parte do Brasil. Sempre sonhei em levá-la pra conhecer os Andes, Santiago, etc... Creia, a sua jornada tornou o meu sonho mais próximo. E depois da lição que a Kate está dando nas alemoas, porque não ir na minha Saharita?

    Abraço,

  1. Adriano! que máquina vc usa para tirar as fotos. estão excelentes.

  1. MarceloBH says:

    Grande nikimão!

    Bom saber que tirou uns dias de férias do iron butt Alaska. Show de fotos, que lugar espetacular. E ainda conviver com esse monte de aventureiros ai, muito legal!

    Dada a proximidade com a Russia ai, começa a treinar pois depois do Alaska, só a Síbéria para vcs treis... rsrsrsrs...

    Abração!

  1. Parabéns Adriano! Show de bola, essa sua aventura você é realmente um grande estradeiro

  1. Guina says:

    Beleza Adriano,,legal ver o sentimento elevado do velho Karel em voce,,bacana mesmo.
    Sua realização é nossa certeza que quando queremos muito algo, tudo é possivel.
    Graaannnnddde abraço Drika.

  1. srodi says:

    Parabéns Adriano, muito bom poder viajar na garupa.... imagina aí....

  1. PARABÉNS ADRIANO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. eugenio says:

    E isso ae Adriano!!O corpo pede um descanso,merecido,obvio..
    Gostei das fotos das Kawa!!!Lindas!!!
    Segue firme companheiro!!!Ta chegando !!!!
    Abração!!!

  1. Adriano,


    rsrs, ri muito do comentario das BMW's!! J'a tive uma BMW usada, e todo mes era uma manutencao diferente!! Traumatizei...rsrs