Dia 45 - Haines Junction-CANADA a Coal River-CANADA - 773 kms

Posted: sexta-feira, 15 de julho de 2011 by Adriano in

A Internet aqui é a lenha, só pode!!! Também, o que eu iria esperar de um posto de gasolina, um butequinho e um alojamento atrás, a 200 kms de Watson Lake e 300 de Dawson Creek (só porque eu tô sem dábliu e ésse, essas cidades tem monte dessas letras que eu tenho que ficar copiando). E a 75 dólares, uma pechincha para a região...

Hoje acordei bem cedo pois também fui dormir cedo ontem e acho que hoje issse repetirá. Ao sair do hotel já vi uma montanha lindas, descobertas de nuvens na minha frente e tirei foto...saí animado, sem roupa de chuva pois o céu estava nublado mas com uns buraco azuis, só que a empolgação foi cedo demais pois não deu 15 minutos na estrada e desaba o temporal fazendo com que eu parasse imediatamente e colocasse a roupa completa de chuva e a mangas na manopla da moto, já remendadas, mas que me mantiveram completamente seco o dia inteiro já que do total, uns 300 kms foram de chuva forte...

Não fiz muita coisa hoje a não ser pilotar, abastecer, comprar martelo e pregos   pra pregar a placa e a manutenção básica na moto que foi lubrificar corrente e conferir o nível de óleo assim que cheguei nesse muquifo que cá estou...um "amigo" comentou lá no Facebook que eu falo muito de dinheiro aqui nos posts do blog...é óbvio pois, infelizmente, é ele que me permite terminar a viagem, ou não!!! Caso eu não economize, minha verba pré-estabelecida vai pro saco e o dinheiro termina antes de eu chegar em casa...e tem também um monte de gente curiosa pra saber quanto se gasta numa viagem dessas pra um dia pegar a estrada também...já me perguntaram quanto custa o transporte da moto na ida e na volta e até comentei mas assim que fizer o da volta eu posto aqui todos o custo envolvidos pra vocês ficarem cientes...a vida é assim mesmo, movida por esse maldito vil metal e não tem jeito...se vocêsouberem uma maneira de não usá-lo, me ensinem por favor que eu vou ser um cara feliz...até os caras que estão de bicicleta na estrada e dormem em barracas, precisam dele!!!

Fora isso, amanhã pretendo pilotar uns 1000 kms...vou passar numa região muito bonita, Jasper e Bunff, por indicação da gauchada e por isso quero ficar bem perto de lá...sei que estou com tempo pra chegar em Miami mas quero sair logo desse Canadá maldito onde só chove, faz frio, tem mosquitos e é tudo muito caro, desde hospedagem, passando por alimentação e combustível. No EUA aproveitarei mais por menos e isso é importante...ehehehehe

Taí o vídeo que eu prometi...demoroooooou pra "upar" e por coincidência fala de grana também...ehehehehe!!!

Bom fim de semana a todos!!!

1. Estamos acompanhando... infelizmente tudo ainda tem o seu preço. E querendo ou não é alto. Mas o que importa não é o que se gasta e sim o que se ganha! E pode ter a certeza que o que você ganhou ficará para sempre pois além de um desafio (aventura) é uma marca na vida de qualquer pessoa.

Boa sorte na jornada e estamos na garupa!

1. MarceloBH says:

Grande Vandestappen. Como o Michel falou acima, importante é o que se ganha! Realizou o sonho de milhares de motociclistas que, por uma razão ou outra, não podem deixar seus negocios por um longo periodo necessário a essa fantástica viagem.
    Assim, veinho nikimão, vai aproveitando ai com força pq estamos na garuuuuuuuuupa!
    Abração!

1. Bela placa. Ficou muito bonito mesmo. Parabéns!

1. Barrett says:

Onde pregou a placa, Adriano?

Boa viagem, Ilhabela!

1. Mto legal a sua placa, é a sua marca registrada do "ESTIVE AQUI" e ficará aí por um longo TIME, podes crer...
    Na America, nada como os USA garoto rsss
    O POLICARPO em função do trabalho que vem desenvolvendo, coloca bem isso no seu blog, é assustadora a diferença em TUDO,em qualquer lugar que esteja na terra do TIO SAM com a nossa realidade.
    Na volta(salvo família e amigos) fica até difícil retomar a vidinha cotidiana rsss
    abs e vamos em frente...
    Zé Carlos - Ilhabela

1. Maico says:

Ola Adriano, tentei ser o membro 500, mas como to na estrada - cheguei em asuncion - fiquei um dia sem net e perdi a chance de fecha como membro 500!!!!! Agora sou o 501!!!!! Hehehe Mas oque vale eh q estou desde o dia 1 de moita na tua garupa! Parabens e sucesso na volta!

Abracos

Maico.

1. eugenio says:

Esse povo fica aporrinhando com certas perguntas(money)...
    Gostei da placa,quem sabe um dia eu coloco uma la ao lado da sua!!!
    Sai logo desse Canada!!!kkkkk
    Abração companheiro!!!!

1. Adriano,vc precisa voltar para o Orkut...

1. Dinheiro é bom quando serve pra conquistar sonhos; é ruim quando só serve pra ajuntar mais dinheiro ou pra ter poder sobre outras pessoas... Pra mim e pra todos aqueles que sonham em fazer o mesmo estas informações sobre custos, acertos e azares da viagem são utilíssimas...

1. skybolt says:

Adriano

Por incrível que pareça, estar com você na volta está tão empolgante quando na ida, com certeza volto até Ilhabela... rsrs

E olha, continue sim falando das despesas, dos preços etc, ainda pretendo colocar a minha moto além fronteiras e viajar contigo, além de prazeroso está sendo um curso e tanto e, como bem disse você, sem grana nada feito.

Siga em frente e que o Criador lhe proteja.