Dia 47 - Fort Saint John-CANADA a Bunff-CANADA- 917 kms

Posted: segunda-feira, 18 de julho de 2011 by Adriano in
13

Já que a net do hotel tá pauleira, mesmo eu tendo que vir ao lobby pra escrever o blog, hoje vai foto pra dar com pau e eu ainda vou comentando-as pois fica mai fácil pra mim...dá uma folga que hoje é domingo!!! eheheheh



Campo não sei do que com uma cor amarela incrível e logo depois da chuva com o céu preto nas minhas costas e azul a minha frente...hoje foi ao contrário do dia 44 pois saí com roupa completa e tive que ir tirando na medida que o sol ia me gratinando... 






Esta cidade é o marco zero dessa rodovia (tá cheio de letra que eu não tenho aqui...ehehehe) e mal sabem eles que eu estava saíndo e não entrando...enganei todo muuuundo!!! 


Hoje eu passei Edmonton com foooolga!!! Rodei bem e ainda tirei esse monte de fotos.


Voltando a época das grandes navegações...o Garmin quebrou, travando a tela do touch screen e não tem cristo que faça ele voltar...deconfio que entrou água...no primeiro dia coloquei naquela lâmpada forte do banheiro e ele voltou a funcionar mais ou menos mas agora já era e acho que vou ter que comprar outro. A Mayara me deu uma bússula e eu achei que ela tinha só vindo passear mas não é que ela quebrou um galhão hoje...vou com ela, mapas, placas e perguntômetro até comprar outro Zumo, acho que agora o 660...alguém aí sabe e tem mais moderno que esse na linha Garmin Zumo???



Hoje consegui fotografar o tal do Moose...ele assusta a tôa ,então cheguei com a moto embalada e motor desligado e ainda usei todo o zoom da câmera.  



Fazia tempo que eu não via um céu azul e com nuvens inocentes e até bonitas, estilo disco voador.




 Alguma fotos com a moto andando mas com a câmera normal, não a GoPro.





Parque Nacional Jasper...vou falar pra vocês que se aqui não é o lugar mais bonito do mundo, tá muuuuito perto de ser...tem que vir olhar com o próprios olhos, não dá pra contar...no inverno (ou logo depois) isso deve ser maravilhoso!!!



Caribou, pastando tranquilamente na beira da estrada, dentro do parque e mais de 50 pessoas querendo fotografar.

















Mais várias fotos do parque de Jasper que "se liga" automaticamente, pela estrada com o parque de Bunff



Glaciar...veja que na primeira foto tem um marco que ele chegava até ali em 1890 e conforme vai adentrando, chegando perto dele tem outros marco com ano diferentes...tá bem longe agora, culpa do aquecimento global!!!


Olha eu preocupado com a noite caindo...tava longe ainda de Bunff e com medo de pegar estrada de noite pois achei que não arrumaria hotel por preço pagável e teria que ira a Calgary, mais 135 kms, além daqui...  



Vejam esses "túneis"...na verdade, nada havia ali e foi feito pros animais passarem pro outro lado da estrada já que ela é toda cercada dos dois lados pra evitar acidentes. Há 3 passagensob a estrada e 1 sobre a cada 500 metros mais ou menos por vários kilometros...bela obra ma deve ter ficado beeeem cara!!!




É brincadeira que eu encontro esse caribouzinho no estacionamento do hotel??? Tava tão perto de mim e eu de capacete na mão que dava pra sair pilotando...ehehehehe



A cidade de Jasper é bonita ma Bunff ganha fácil...a cidade mai bonita que eu vi até agora no Canadá!!! Vou ver e amanhã tiro fotos de dia!!!

Chega, agora vou dormir, pois amanhã é dia de voltar a América, thanks God!!! ehehehehe

13 comentários:

  1. Fico feliz que vc tenha encontrado alguns familiares pela estrada!

  1. Blz Adriano...
    Sabia que VC ainda iria elogiar o CANADA, pois além dos mosquitos(devido a grande qte de animais que andam livremente por ai) suas belezas naturais são reconhecidas no mundo todo(tanto no inverno qto no verão)!
    Todo país tem seus prós e seus contras, depende mto da tolerância e daquilo que cada um quer ver...quer sentir...quer curtir enfim...
    Tenho um amigo aqui da Ilhabela que hoje esta na Noruega e o sol lá esta se pondo as 23 hs, é mole? rss
    Como sempre suas fotos são um colírio pros nossos olhos, podes crer!
    abs e firmeza nos seus objetivos...
    Zé Carlos - Ilhabela

  1. Luiz says:

    Adriano,
    Espetacular esse lugar, parabéns pela viagem.
    Forte abraço
    Bastiani

  1. Guina says:

    O legalde viajar,, é que tudo que voce vive durante a jornada,, sera seu pra sempre,,isso ninguem te rouba,,ninguem tira de voce..
    Lugares realmente show,,
    Abração Adriano

  1. Sinucão says:

    Adriano Tu és Macho pra Cacete heim.....
    Virou meu Ídolo ....
    Parabéns pela viagem e que Deus continue ti acompanhando...

  1. Lindas fotos, Adriano. Em especial, a do campo amarelo e da montanha. Show... Deve ter sido o maior agito aí, na época das Olimpíadas de Inverno de Calgary... Não tinha um ângulo melhor pra fotografar o caribou? Carinha, você andou um bocado neste domingo, hein? Veja só o trecho: http://maps.google.com.br/maps?saddr=Fort+Saint+John,+British+Columbia,+Canada&daddr=Banff+National+Park,+Banff+Avenue,+Banff,+Alberta,+Canada&hl=pt-BR&ll=51.896834,-116.92749&spn=7.154655,9.777832&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=63.915145,44.736328&geocode=FQdYWgMdtwfM-Cm1JtA8skmSUzEKznXObpa6Vg%3BFeXpDAMddokc-SHm18qsaOKdwA&mra=ls&t=h&z=7

  1. Você diz que este deve ser provavelmente o lugar mais lindo do mundo, mas estas fotos lembram demais a região da Patagônia, acho que vi até o Aconcágua ali, hehehehe.
    Hoje foram muitas e belas fotos, beleza.
    Sua intenção é cruzar o Canadá do Oeste até o Leste e depois descer no sentido Norte-Sul dos EUA?
    Continuo viajando junto.

  1. Marcio says:

    Adriano, já tem um Zumo665, mas é igualzinho o 660 e custa mais caro quase US$150,00 só por causa de um tal de XM Sattelite, acho que é um tipo de radio via satélite, que aqui vc nunca vai usar... Eu iria de 660 mesmo, que pelo site da Garmin está "sugerindo" a US$650,00. Usei o 660 pra Ushuaia, tomei chuva, e o bichim tá do mesmo jeito. Agora bom mesmo é o suporte da Touratech, se vc achar por aí pode comprar que é show, aliás tudo da Touratech é bom. Nem sei se vc sabia, mas a sede da Touratech nos USA é em Seattle... Abçs e siga com Deus, e continue a sua jornada de volta.
    Marcio - Campo Grande/MS

  1. Barrett says:

    Hoje consegui fotografar o tal do Moose...ele assusta a tôa...

    À tôa? Queria ver vc não se assustar à tôa se quisessem colocar sua cabeça empalhada na parede... kkkkkkkk

    Magníficas paisagens! Me faz pensar de que de algum modo preciso ir aí ver isso de perto!

    Acelera Adriano! Ilhabela!

  1. fala meu velho tudo blz... show as fotos, lugares maravilhosos... quanto ao GPS, pq naum experimenta mudar a linha de aparelho... veja esses modelos saum extremamente rústicos, pau pra toda obra ;)

    https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=143&compareProduct=63802&compareProduct=63801&compareProduct=63800&ra=true

    abraço e boa viagem

  1. eugenio says:

    Parabéns pelas fotos Adriano!!
    Elas complementam a beleza da sua viagem!!!!
    Segue firme que tamo na garupa!!!
    Abração!!!

  1. Agora tá só de rolêzinho pra lá e pra cá, né moleque ??...hahahah...
    E quando a Mayara chegar vai fazer compras...eita viagenzinha de playboy...hahahahaah...
    Abs
    F.

  1. Descobrindo coisa que nem imaginamos...show!!