Dia 58 - Miami-EUA - "Correrias" Day - 91 kms

Posted: quinta-feira, 28 de julho de 2011 by Adriano in

Hoje não tem foto já que seriam só de avenidas, ruas, elevados, viadutos e prédios e isso o pessoal já conhece bem.

Acordei com um super torcicolo, tomei 2 comprimidos de Dorflex mas ainda estou com um pouco de dor...pode ter sido a tensão da pilotagem durante a noite ou o ar condicionado do quarto em cima de mim (não tem como desviar) mas é a ultima noite por aqui e amanhã já encontro com a Mayara, se Deus quiser, pra nossa semana de férias!!!

Ontem, com as dicas do Marcelo, fiquei procurando o endereço da Centurion Cargo e o GPS e o Google Maps me mostraram um monte de coisas nada a ver e eu fui em duas delas, ainda antes de tomar café-da-manhã e naaada...imaginem meu humor...no caminho dessa última, vi que os endereços aqui realmente "tem a ver" e a numeração tem uma lógica e não como é em Bogotá, uma verdadeira loucura. Mesmo estando difícil, perguntei em espanhol para dois caras que me ajudaram e depois de rodar um pouco pelo setor de cargas do Aeroporto, encontrei o prédio 706...falei com um e com outro e não era ali que faziam o serviço então me mandaram pro prédio 711 também difícil de achar...chegando lá, na Lynx Global, me atendeu a Ivone Estupinan que já me mandou um e-mail agora a tarde mostrando alguma dificuldade para o transporte da moto me mandando falar na U.S. Customs mas já sei pela experiência do Marcelo que isso não vai dar em nada e eles vão me mandar procurar um agente pra fazer o serviço...vamos ver o que vai dar...Como são coisas que não dependem de mim, de que adianta eu estressar??? O máximo que vai acontecer é ter que voltar por terra mesmo...

Com tempo pra gastar fui na Palmetto pois precisava comprar uma calça e chegando lá vi que o estoque dos caras na boutique é bem fraquinho então perguntei pro Enrique onde encontrar e ele me deu a dica : Miami Motos...guardem esse nome pois é bão hein!!! Depois disso comprei o selo da bomba d'água (rolamento não tinha), um par de retentores da bengala pra ficarem de reserva e o filtro da bomba de combustível pelas dicas dos amigos...ele tinha TUDO no estoque, coisa raríssima de acontecer...mesmo assim continuo esperando minhas peças que havia feito anteriormente o pedido e devem chegar amanhã aí vou pedir pra ele enviar pra Orlando ou eu pego quando e "se" vier pra cá embarcar a moto...

O Enrique também me deu a dica do Supercuts e digitei no GPS pra resolver de uma vez essa minha cabeleira. Trata-se de uma rede ou franquia que tem em vários lugares...cheguei lá, fui atendido por uma senhora que pediu pra eu esperar e logo chegou o Vincent que fez minha ficha (aqui tudo tem que dar o nome e telefone), me atendeu, passou máquina 1 no meu cabelo e em 10 minutos tava pronto, mais pela nossa boa conversa do que pela dificuldade do corte...15 dólares...pronto, perdi o medo de cortar o cabelo no exterior ...ehehehehe

De lá coloquei o endereço da Miami Motos e chegando lá quem me atendeu foi o Hector mas logo me passou pro dono, Lorenzo Gionni Bergamo, italiano que mora aqui e tem casa de verão em Florianópolis e que vou te falar...gente de primeira qualidade, tanto pela conversa quanto pelo desconto...nem vou contar aqui mas paguei quase a metade do preço de etiqueta e eu sei quanto custam os trecos...foi uma ótima compra...uma calça da Dainese (Luís Paulo, essa agora é pra gordo e cabe em mim), um capacete Nolan 103 prata pois os meus dois últimos eram preto e esquentam demais a mulêra e um colete tipo colete tático mas para viagens de moto, com bolsa de hidratação e milhares de bolsos pra guardar de tudo...melhor eu não falar os preços de tudo pra vocês não pegarem raiva de viver no Brasil...kkkkkkkkk. O capacete, a Mayara vai usar enquanto estiver por aqui e depois leva o meu velho na mala e eu fico com o novo pra terminar a viagem...Gilmar, vou lavar a calça da Alpinestars, a Má leva e você pega com ela e cuide muito bem pois essa calça é boa demais, só está desbotada em uma perna!!!

Não tinha levado nenhum elástico ou aranha e só dá eu saindo com aquele monte de coisas penduradas na moto, mas ainda ganhei uma mochilinha perfeita pra carregar as coisas novas!!! Valeu Lorenzo...vou indicar sua loja pra todos meus amigos!!! Seguem os dados :

MIAMI MOTOS

3180 NW 72nd Ave

Miami, FL 33122
  (305) 418-8730
  (305) 418-8733

Voltei pro hotel pra dar uma respirada com o ar condicionado...tá calor demaaaaaaaaais na rua e todos falam que em Orlando é mais calor...quero ver conseguir andar naqueles parques embaixo dessa "lua"...é por isso que quero ir pra Tampa, no Busch Gardens (eu já ia Ratão malandrão...kkkk) que lá tá cheio de montanha russa e dá pra pegar um "ventinho" no rosto...ehehehehe

Ficaram faltando os pneus e o serviço na moto de troca das peças que eu comprei mas não deu tempo então vou ver se consigo fazer em Orlando ou na volta por aqui e se não achar pneus, compro em Bogotá mesmo pois lá eu já sei que tem!!!

Pô gente, eu descobri ontem que tinha um monte de gente postando no Facebook lá na página da viagem... li todos os comentários e "curti" também... valew demais pessoal!!!

Vou sair agora pra "almojantar"...tem que tirar uma refeição pra economizar... kkkkkk...continuem por aqui que mesmo de férias, prometo escrever todo dia sobre nossas aventuras na Florida e também postar muitas fotos!!!

1. eugenio says:

Adriano,e melhor você nem contar o preço mesmo,pois vou entrar numa depre danada!!!kkkkkk Aproveita bem o Busch garden!!Sensacional!!Quase fui expulso de la!!!Mas vai la na Disney também!!!!Agora e so curtir!!
    Tamo aqui sempre mesmo com a Kate parada mas te acompanhando!!!
    Abração!!!

1. Quanto eu tive no Busch garden fiquei com vontade de não sair mais.....

Mas vale muito a pena ir pra Disney tb! Se vc foi, vá ao Epcot Center e ao MGM, são os melhores! ah, a Tati pediu uma foto com o Pateta! rsrs

1. A caminho da diversãooooooooooooo ....rs
    É isso ai...prender a respiração e curtir as montanhas russas do Busch Garden, elas são demais!...
    Qdo estive lá, logo no inicio do tour, brincando em um dos stands existentes jogando argola em BOCA DE GARRAFA, ganhei um Gorila gigante (coisa quase impossível segundo o cara, pois acertei quase todas as argolas hahahah)...mas ai começou um problema pois eles não guardam aquilo que VC ganha e não adianta querer pagar!!!
    Tivemos que rodar quase o dia todo carregando aquela imensidão de MONKEE e sendo parado por quase todas as crianças que encontrávamos pelo caminho pois elas queriam ver o bicho rssss
    Posteriormente foi problema para colocar dentro do BUS que nos levou ao passeio e na volta nos aeroportos eramos notados por TODO MUNDO carregando o bicho envolto em um plástico transparente ...
    Chegando presenteamos minha neta de 6 anos e ela inicialmente tinha um medo tremendo do bichinho, pois era bem maior que ela rssss
    Coisas de turista, portanto cuidado com essas brincadeiras de stand ...hahahaha
    abs e vamos a diversão ...
    Zé Carlos - Ilhabela

1. Interessante que no filme Easy Rider, onde os dois motoqueiros se mandam da California pro interior do USA em busca da liberdade, logo após sairem de New Orleans, Dennis Hopper propõe pro Peter Fonda irem pra Flórida pra viver numa boa com o dinheiro que eles tinham e o Peter Fonda diz: "Billy, nós estragamos tudo..." hahaha...
    (http://en.wikipedia.org/wiki/Easy_rider)
    Agora, falando na boa: é bom mesmo que você dê uma parada e relaxe, que vai conseguir mais energia e disposição pro resto da viagem...
    Mas não se avexe, pode postar fotos da lojas, das peças, da Kate em Miami que a gente já fica satiusfeitos...
    Legal você postar os links das lojas. Vamos fuçando os links tb. O problema é que dá UMA VONTADE ver as ofertas... rsrsrs
    Ab

1. Adriano,

Tem essa empresa que transportou 3 motos para o Brasil, conversei com um dos motociclistas (Chedid) e disse ele que foi tudo tranquilo.

Astral Freight Services, Inc., na pessoa de Ney Lessa ( 1418, NW 82 Avenue, Miami -FL- 33 126 - 305 599

1. Rachei de rir aqui da história do King Kong do Zé Carlos... :D Deve ter sido realmente bastante engraçado e embaraçoso...

E Adriano, pode postar as fotos das lojas, motos que ver por aí e carrões que também tá valendo viu! \o/rsrsrsrsrs

Abraço e boas férias!

1. Marcio says:

É isso aí, Dr. Adriano! Cara, eu só fui até hoje no parque da Universal, quando fomos a Daytona em 2008, e gostei demais! A montanha russa verde, do Hulk, fui umas 3 ou 4 vezes, é demais! Aliás tudo lá é muito legal e bem feito, imitando filmes famosos como Tubarão, Exterminador do Futuro, Homem Aranha, etc... Recomendo!
    Quanto às lojas, aproveite, se livre das suas coisas velhas, e renove o guarda roupa!
    Daqui a 1 mês tô saindo fazer a Transamazônica de moto, mais de 7 mil km, sendo 2,5 mil de terra batida e buraco, poeira e muita emoção! Depois te conto! Abçs!
    Marcio

1. MarceloBH says:

Nikimão, acho melhor vc vir por cima mesmo, esse negocio de retorno via America Central é um rabo... Dá uma conferida no post do Walter e da Ula, dia 118: http://walterula.blogspot.com/